level

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brotos de cereais ou legumes como fazer

Brotos de cereais ou legumes como fazer
Como fazer Brotos de cereais ou legumes, um alimento rico e saudável, de grande valor nutricional e, o mais importante, não precisam ser comprados, pois podem se produzidos por você mesmo.
Observe bem na hora de comprar, a qualidade das sementes, pois, muitas delas costumam ter tratamento com agro tóxicos. Certifique-se com o vendedor.

Para brotar cereais e legumes, você vai precisar de:
um vidro, tipo compota ou maionese
um tecido fino com a trama aberta, tule.

Como preparar:

Coloque 3 a 4 colheres de sopa de sementes – soja, lentilhas, ervilha etc. – no vidro e cubra-os com água até o dobro do volume das sementes.

Deixe dormir com o vidro tampado com o tecido e, no dia seguinte, escorra toda a água e coloque o vidro deitado em um lugar escuro.

As sementes devem estar sempre húmidas, para isso enxágüe-as todos os dias, de manha e a noite, escorra a água e volte a colocar o vidro em local escuro.

Se os brotos forem de cereais – arroz, trigo, milho, trigo sarraceno, centeio, cevada, etc. – eles estarão prontos quando atingirem o dobro do tamanho da semente e, se forem de legumes, estarão prontos quando atingirem de 5 a 7 centímetros.

Então, é só consumi-los como complementos de outros pratos ou sozinhos, crus ou refogados, especialmente crus, como saladas.

Obs. Antes de consumi-los, devem ser colocados ao sol por algumas horas, quando sintetizarão a clorofila, ficando esverdeados.

Breve mais dicas Saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Receba as novidades por email

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Google+ Badge

Postagens populares

Veja post interessante

6

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"