level

sexta-feira, 22 de abril de 2011

EMAGREÇA SEM SOFRIMENTO

Emagreça sem sofrimento, de forma saudável,

Passe a comer menos e com mais frequência.
Um dos segredos que evitam o ganho de peso desnecessário é a forma como come. Muitos pensam que comer uma montanha no almoço e outra montanha no jantar é comer bem. O indivíduo não toma café (pra não engordar) e se entope no almoço (pra compensar, lógico) e acha que assim vai manter o peso controlado. ERRADO! O seu organismo não consegue processar grandes quantidades de alimento de uma só vez. E o excesso ele não aproveita. Como a quantidade de comida é grande, o organismo não consegue dar conta do recado e não absorve/elimina tudo. Aí, os excluídos vão pra algum lugar. A partir deste momento você começa a criar a famosa barriguinha e as gorduras localizadas. O ideal é você comer em menor quantidade, porém mais vezes ao dia. Preferencialmente de 3 em 3 horas. Mas não é comer uma pipoca agora e daqui a 3 horas tomar um sorvete. É comer coisas nutritivas, como frutas, cereais, sucos, suplementos alimentares etc. Na hora do almoço e janta, coma só o necessário. Nada de montanhas.
Tome café da manhã como uma rainha, almoce como uma princesa e jante como uma mendiga.
O café da manhã é a refeição mais importante do dia porque é o primeiro contato com alimentos que o seu organismo faz depois de muitas horas sem trabalhar. Então, qualquer coisa que você comer, será muito bem aproveitado. Se você acorda e toma uma Coca-Cola e come uma esfirra do Habibs, imagina como será o seu dia? Cansativo, sem energia, desestimulante… Agora se você toma um café reforçado à base de sucos, cereais, fibras, frutas e vitaminas, o seu dia irá render 100%. No almoço, você já não deve comer tanto, pois o seu organismo já está devidamente reforçado por conta do seu café. Outro motivo é que, se você comer muito, você sentirá moleza para continuar o trabalho e seu rendimeno cairá. Então modere no almoço. E na janta? Por que não deitar e rolar, já que você estará a pouco tempo de dormir? É exatamente por isso. Você vai dormir! Faz parte do nosso relógio biológico a diminuição do metaborismo ao cair da noite. Isso significa que, organismo mais lento é organismo que processará menos alimento e de forma mais lenta. Se você comer muita quantidade de comida ou coisas muito pesadas, como carnes, é certo que você irá dormir sem ter processado tudo que devia. Aí dorme. Adivinha o que acontece com o metaborismo? Cai ainda mais. E o que acontecerá com o que ficou sem ser processado? Vira gordura localizada, vira barriga indesejada, vira papa debaixo do braço…
Limpe no seu Intestino.
Você sabia que o intestino é o nosso segundo cérebro? Pois é. Ele é tão importante que merece todos os cuidados que podemos oferecer. É nele onde TODOS os nutrientes são absorvidos. Se as paredes do intestino estão sujas, então as microvilosidades (espécie de tentáculos que absorvem os nutrientes) não conseguem desenvolver o seu trabalho de pegar nutrientes que passam por ali. Aí o seu organismo fica desnutrido, fraco e você fica super vulnerável a doenças, gripes e resfriados. E um intestino sujo e ineficaz em seu trabalho faz com que você coma muito e ainda sinta fome, afinal seu organismo continua precisando dos nutrientes que a sujeira impede de absorver. E o que suja o organismo? Consumo de leite, gordura trans, carnes, leite, químicas e outras porcarias da nossa dieta moderna. E como fazer pra limpá-lo? Você pode fazer uma colonterapia (que é caro e sofrível) ou optar por algum tipo de limpeza natural, como a descrita neste artigo.
Suba e desça escadas pelo menos 20 minutos diariamente
Um dos melhores e mais completos exercícios que existem felizmente está ao acance de todos: subir e descer escadas. Se você fizer isso por pelo menos por 20 minutos diariamente, você vai emagrecer gradativamente, vai condicionar as suas pernas, batata das pernas e articulações, assim como perder a barriga, fortalecer a musculatura dos quadris e costas. Se achar chato subir e descer escadas por 20 minutos, varie o exercício, subindo de dois em dois degraus, depois subir pulando, depois subir correndo, depois subir de costas.
Não esqueca que a prática dos exercicios fisicos é algo indispensável. Uma boa dica são as atividades aeróbicas, pois elas queimam mais calorias fazendo com que agente perca peso de forma mais rápida e eficiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Veja post interessante

6

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"